[05_2016/17]
Feriado,5 de Outubro, data que comemora a implantação da República...o que é que as outras equipas fazem? Isso mesmo, estão em casa. Nós os Pretos e os Brancos, respeitamos demasiado os nossos adeptos. Não poderíamos fazer essa desfeita e foi um prazer enorme vê-los naquelas bancadas repletas a festejar os 11 golos da noite. É isso que nos faz aparecer todas as quartas, desengane-se quem acha que é a terceira parte no Chorão.
Mais um jogo e nota-se que ainda há quem esteja com dificuldade para regressar à boa forma perdida entretanto devido às férias.
Por falar em férias, ontem tivemos uma estreia, que, segundo o próprio terá uma assiduidade semanal...será portanto um que terá direito à tag "reforço_até_quando"!
A estreia até estava a correr bem, se retirarmos os condicionalismos de ser mais um com férias a mais, de estar numa equipa que quer ganhar o concurso de número de toques na bola antes de a passar (estou a sentir alguma indignação desse lado e um pensamento comum do tipo: "também podes falar muito"...dizia eu, estava a correr bem, senão quando, sem nada o fazer prever, o novo reforço (João Neto), é atingido por um forte remate do Bago na face e passou por uns momentos de algum desnorte. Felizmente tudo não passou de um susto.
Voltando ao jogo, há que referir que os Brancos, não fosse, como já foi referido, o respeito pelos adeptos, e poderia ter ido directamente para o Chorão, pois na hora de iniciar o jogo só o Nuno e o Luís estavam presentes...o Tiago chegou logo a seguir. Quero dizer que poderiam os Brancos vencer por falta de comparência. Enfim, quando se tem boa índole, tem-se boa índole.
Fazendo um paralelismo com a época passada, por esta altura os Pretos seguiam de vitória em vitória, sendo que no final aconteceu aquilo que todos sabemos...esta época as coisas estão mais equilibradas. 3 vitórias para os Brancos e 2 para os Pretos.
PS: Depois de na semana passada, de forma oficiosa, se tenha encerrado a carreira do mais "experiente" do nosso grupo, o Armando, ficou-se a saber que o segundo na hierarquia dos "experientes", o Capitão, ainda planeia fazer esta época, embora de maneira parcial...do género de 15 em 15 dias...(ou enquanto a batata não assa totalmente). Ah, já me estava a esquecer, ainda esta quarta-feira aproveitou para fazer o gosto ao pé num golo pleno de oportunidade. Há no entanto quem tenha desconfiado da facilidade com que o Capitão aparece isolado em frente ao Tiago. Não compreendem que ele está muito rápido. Aquelas cenas azuis, que parecem fita-cola, parecem dar um bom resultado.