[06_2016/17]
Mais um jogo disputadíssimo. O resultado final é revelador desse equilíbrio. Começaram os Brancos a vencer, mas depressa os Pretos deram a volta ao texto, chegando a estar a vencer por 4-1. Os Pretos tiveram sempre mais posse e mais tempo no meio campo adversário. Por outro lado os Brancos passavam mais tempo no momento defensivo e quando no ataque este era normalmente efectuado de forma rápida, mas em que na maioria das vezes não chegava a haver remate à baliza (pelo menos que apresentasse perigo). A prestação defensiva dos Brancos foi melhorando e por outro lado a posse dos Pretos era frequentemente mal aproveitada, (muitos rodriguinhos, por vezes). Estes dois factores combinados levou a que os Pretos se deixassem empatar a quatro golos. Os momentos finais estavam tensos. Mais tensos ficaram quando na última jogada do encontro, a bola é recuperada na defesa dos Brancos e num rápido contra-ataque os Brancos fazem o golo da vitória sob o apito da árbitra. O problema é que o Nuno alega (de forma veemente) que sofreu falta aquando a recuperação de bola dos Brancos. Diz mais: para ele, dos dois penalties assinalados, (só um deu golo), nenhum deles era penaltie. Opinião contrária tem o Rendufas, que foi precisamente o interveniente directo nos dois lances.
O árbitro segundo o Nuno.
ACTUALIZADO
Há comentários que, devido a serem melhores que os próprios posts, merecem mais destaque do que estarem perdidos numa caixa de comentários.
«Comentário:
Caro cronista. As opiniões de cada um valem o que valem... Aqui ficam as minhas em forma de esclarecimento, para quem achar necessário mais algum. Quanto às grandes penalidades nem me devia pronunciar, apenas apliquei as mesmas regras que os pretos seguem para as assinalar na nossa área, ou seja, nunca nada é fortuito, tudo é sempre propositado, logo passível de ser assinalado. Como se diz colhemos o que semeamos... A primeira fortuito ou não a bola fica na posse do Tiago devido à acção da sua mão, por achar que podia ser demasiado castigo atirei ao lado propositadamente!! (será??). A segunda, o João defende para a frente eu recupero a bola e quando me preparo para rematar ele prende a minha perna com a sua não disputando a bola, nada a dizer parece-me. Quanto à possível falta perto do cair do pano, mais uma vez no meu entender nada posso fazer quanto à diferença de alturas que existe entre o intervenientes. Também no meu entender não me pareceu falta, não quer dizer com isso que a razão esteja do meu lado. A quem perguntei e que viu o lance concordam comigo, claro que eram da minha equipa e estavam com uma jola na mão... Algo que também não lhes subtrai a lucidez... Como podem ver 100 % claro e aberto na análise e partilha de informação.!!
Abraço, Rendufas»