ЈФҀФ12 [2017/2018]
Foi, na minha opinião, um dos melhores jogos da época até agora. Cada equipa com a sua forma de jogar, mas bastante equilibrado, como de resto atesta o resultado final. Começaram melhor os Brancos, e caso o jogo tivesse a duração normal, de certeza que tinham saído ontem do pavilhão com a vitória no bolso. Defesa bastante compacta, com saídas pela certa e boas trocas de bola. Só que as pernas não aguentaram até ao apito do árbitro e aos poucos os Pretos foram tomando conta do jogo, com mérito mas também graças à inépcia dos Brancos que começaram a dar a bola de bandeja aos Pretos - lá está, o cansaço a manifestar-se. Há que dizê-lo também, por ser verdade, que os primeiros cinco golos dos Pretos aconteceram em alturas em que o Fernando estava de fora (agora pensem ).
Sete a seis, fica um sabor especial para os Pretos que provavelmente já não contavam vencer depois de se encontrarem a perder por 2-5 e em sentido contrário um sentimento de alguma frustração para os Brancos pelas mesmas razões. De qualquer forma, saliento mais uma vez, um bom jogo.
Uma das perguntas que se faziam antes do inicio do jogo era se o Simão ia ou não. Os Brancos ficaram um pouco tristes quando souberam que não...precisavam de inverter a tendência de resultados negativos.
Onde se sentiu mais a falta do Simão, foi na terceira parte. Comemorava-se o trigésimo terceiro aniversário do Bago, com o habitual chop chop, e faz sempre falta a presença daqueles que fazem parte desta tradição. Depois de alguns por motivos pessoais - as vidas de cada um - também do Capitão, que apesar de ter abandonado a alta competição poderia muito bem continuar a abrilhantar estas quartas-feiras...também agora o Simão, por este ou aquele motivo não nos tem brindado com a sua presença. Esperamos que seja apenas uma ausência esporádica.
Apenas duas fotos da ocasião porque o fotógrafo de ocasião e também aniversariante é muito fraquinho...ou muito nervoso.