![transferir.jfif]()
«Portuguesas e portugueses, jogadores dos Pretos, jogadores dos Brancos, admiradores do Ronaldo e admiradores da Giorgina, venho comunicar-vos e admitir que hoje, quarta-feira, no jogo 13 do campeonato, os Pretos não venceram porque eu fui incompetente no que diz respeito à finalização. Falhei e ao falhar, tirei a vitória quase certa à minha equipa, pelo que só me resta um pedido de sentidas desculpas e prometendo, para vos compensar que pagarei uma rodada na próxima quarta-feira. Estão incluídos nessa rodada, obviamente os jogadores dos Brancos que tiveram que estar a ler isto sem necessidade. Bem-hajam!»
Este foi o comunicado que nos chegou à redacção às 23:21. Passado um minuto, às 23:22, chegou a informação que afinal o Rendufas já não se revia no que tinha escrito pois lembraram-lhe os falhanços dos outros colegas de equipa, especialmente do, parece que já adivinharam...sim, exactamente: Zé Rafael.
No entanto, como o comunicado já tinha sido escrito pela nossa redacção e ainda por cima a caneta (Bic), foi de todo impossível apagá-lo. Não acreditem quando vos dizem que a parte azul da borracha apaga tinta de caneta - é completamente falso como se constata.
O jogo.
Antes de começar já havia baixas para ambos os lados: O Macário que à última da hora ficou impedido de dar o seu contributo e o Aveleira que alegadamente terá rasgado. Digo alegadamente porque poderá ter tido receio que o pica-pau que o Campos ingeriu na festa dos Carvalhais o tenha transformado num muro de betão como aquele que embateu no último jogo. O pica-pau estava mau, mas também não vamos exagerar os seus efeitos negativos.
A novidade foi o regresso do Luís Gonçalves AKA "Variações" depois de muitos meses de ausência...é sempre um gosto ter jogadores de qualidade e que acrescentam algo positivo ao grupo. Certo é que ontem já recebeu as boas-vindas num lance mais "quente".
Jogo bastante competitivo, jogado a bom ritmo e embora os Brancos se tenham adiantado bastante cedo no marcador, chegando mesmo aos 3-0, percebeu-se que o resultado não estava, nem de perto nem de longe, definido. Os Pretos estiveram sempre à procura de reduzir a diferença e a verdade é que o conseguiram. Chegaram aos 3-2, depois através de golo incrível do Tiago da sua área, os Brancos alargaram para 4-2. O 4-3, numa jogada incrivelmente bizarra e que motivou o abandono do Nuno Peixe mais cedo por...por...sei lá eu...
O resultado manteve-se assim até ao final averbando assim os Brancos mais uma vitória para a sua caminhada para vitória no campeonato que tanto almeja.
COMUNICADO
![transferir.jfif]()
Há quinze dias foi escrito aqui o seguinte:
«...aplicação da regra oficial de futsal para os guarda-redes - "Se a bola estiver em jogo e o Guarda-redes tocar na bola pela segunda vez em sua meia quadra de defesa, sem que a bola tenha sido tocada por um jogador adversário, será marcado pontapé livre indirecto". É claro que para alguns, que não estão familiarizados com a modalidade esta última alteração trouxe algumas dúvidas e confusão inicialmente, mas depois correu como pretendido e aumentou a competitividade. Será que se vai adoptar essa regra daqui para a frente?»
Ficou ontem acordado, para o jogo ter (ainda) mais competitividade adoptar a regra oficial em relação ao guarda-redes, repetindo:
![regra.jpg]()
Esta decisão aproxima cada vez mais as regras com que temos vindo a jogar com as regras oficiais do jogo. Relembro que ainda há poucos anos ainda jogávamos com a possibilidade de o guarda-redes agarrar a bola com a mão sempre que quisesse - quer fosse um passe do colega quer não.
A marcação do livre, caso isso aconteça, é feito no local onde o guarda-redes comete a falta, excepto se for dentro da área será feita sobre a linha de área mais próxima.
«Os pontapés livres indirectos são executados no local em que as faltas
foram cometidas, a não ser que a falta seja cometida no interior da área de
grande penalidade – nesse caso, o pontapé livre indirecto será executado
sobre a linha da área de grande penalidade, no ponto mais próximo do local
onde a falta foi cometida.»
![TR14.jpg]()
Consta que não houve sessão fotográfica, nem mesmo da terceira parte. Fica ao critério de cada imaginar como terá sido, mas posso adiantar que mais uma vez, houve lugar a uma reclamação por parte do Rendufas (who else), só porque o prato onde estava a comer teria que ser dividido por mais quatro, enquanto o Tiago tinha um prato só para ele. Não me parece que seja razão para reclamar, mas pronto...as más companhias às vezes levam-nos a adoptar os comportamentos dessas pessoas que reclamam por tudo e por nada. Além disso posso afiançar que não sobrou nada para o Tiago levar para o almoço do dia seguinte. Não se faz.
Ah, já me esquecia...há quem não queira comer pica-pau e coisa e tal e depois enfardam 3 (três) mil-folhas, ou MILFS, num abrir e fechar de olhos.
![318700500_540260627980741_6780214208810593570_n.jp]()