2023/2024 - #34
Parece que o interregno de 15 dias por falta de elementos na última quarta-feira teve um efeito negativo no desempenho de vários jogadores. Efeitos esses que vão do simples passe falhado, ao marcar o adversário só com os olhos até à demasiadas vezes habitual tomada de decisão (errada).
Mas, como diz o outro, o importante é ter saúde, ou neste caso em particular, o importante é ter pelo menos 10 jogadores durante o jogo e uma bucha e cerveja fresca a seguir.
Depois de um começo arrasador dos Pretos, em que não querendo tirar o mérito aos Pretos, mas tenho que atribuir aos Brancos uma considerável percentagem de demérito - dizia, os Pretos chegaram rapidamente aos 3-0. Alguns já só queriam ir para a terceira parte, mas outros, que se revêem naqueles filmes épicos em que após grande provação a personagem principal consegue ter um final feliz - não é esse final feliz que alguns de vós, com uma mente poluída, imaginaram, outros, dizia, sabiam que poderiam reverter a situação (entra a música motivadora e heróica), e com a ajuda de todos os elementos da equipa (ZR07 incluído), iriam levar a nau a bom porto. E foi mais ou menos isso que aconteceu - um empate para ninguém ficar triste. Houve quem não tivesse ficado triste, apenas convencido: "Epa, 3 golos e 2 assistências...jogo muito!" O que não é mentira nenhuma...porque não havia suplentes.
A terceira-parte, com bucha à pála do Brites - os nossos Parabéns... a prenda foi dada dentro de campo sob a forma de tackle lateral que provocou um encontro de 1º grau com o solo - em que uma panela de bifanas seria em casos normais um objectivo difícil de cumprir. Puro engano, esta gente é feita de uma fibra muito resiliente.
Quando há mérito, tem que ser reconhecido. Muito bem Tiago Olivetree.