2023/2024 - #36
Éme Vê Pê No Trono - óleo sobre tela (2024)
Todos nós temos aquele amigo, familiar ou vizinho, que se o outro tem Iphone 18, ele também tem que ter. Se o outro tem uma T-shirt da Maria "aqui só para ti" Leal, ele também tem que ter. O nosso companheiro retratado neste quadro valiosíssimo também cismou que tinha que ser o MVP do jogo desta quarta-feira. Porque segundo o próprio marcou quatro dos seis golos da equipa e ainda «arrancou» um penalty. Arrancou é a palavra certa, pois só mesmo aqui para se marcar aquilo como penalty. Mas pronto, ainda não é desta que o Nuno Peixe é o MVP e assim pelo poder que me foi concedido, atribuo o título ao Rendufas.
Quanto ao jogo, há que admitir que foi bastante vivo, nem sempre bem jogado, mas com bons pormenores. Os Pretos abriram as hostilidades para logo a seguir os Brancos, no tal penalty, empatarem a contenda. Golo daqui, falhanço de ali, estava o jogo empatado a quatro, quando apareceu a primeira contrariedade - lesão e saída do NVP (Não Vale a Pena) Campos com um problema muscular. Poderá ter sido coincidência, mas os Brancos sofrem três golos de seguida ficando 7 a 4 para os Pretos. Mas um mal nunca vem só - mais uma saída por lesão, ZR7 o NVP 2...coincidência ou não e os Brancos reduzem para 7-6 já sobre o apito do árbitro.
Esqueçam estes individuos na foto e concentrem-se apenas na mesa. O que veêm? Croquetes do Rock in Rio, rissóis, chouriço, batata frita, pica-pau e CAMARÃO! Assim, sim! Parabéns ao Tiago pelo aniversário, mas também pela magnífica ementa.
O registo da conversa foi bastante agradável e animada até ao momento em que alguém (Sequeira) estava a contar um acontecimento e diz que "estavam lá uns cotas de 50 anos"! Cotas de 50 anos!! Perdi completamente o apetite e não toquei em mais um único camarão.