#42_(2018/2019) 41º JOGO DA CHAMPIONS
Selecção do Quénia caiu, mas caiu de pé.
Esta quarta-feira foi, por assim dizer, diferente. Ao invés de defrontar os arqui-rivais - os Pretos - a equipa dos Brancos defrontou a selecção de atletismo do Quénia. Todos sabemos que a equipa de atletismo que representa o Quénia na Maratona é fortíssima. Nem após todas as ofertas para fazer rodar um jogador dos Brancos pela equipa dos Pretos para estes poderem respirar um pouco, estes aceitaram e aguentaram estoicamente todo o jogo. A imprensa internacional lançou a notícia de seria por receio de estes minarem a boa recuperação que os Pretos estavam a fazer. Pode, no entanto, de se tratar de "Fake News", tão em voga nos tempos que correm. Alturas houve do jogo em que realmente não se percebia quem estava mais cansado...principalmente depois do Tiago ter começado a jogar à frente. No final acabaram por ganhar os Brancos (mais uma vez).
Uma coisa passou praticamente despercebida, até para não ferir algumas susceptibilidades, os Brancos venceram a Liga PRETOSxBRANCOS 2018/2019. Tratou-se de uma vitória algo natural pois os Brancos mantêm a sua base, com muito poucas entradas e saídas, enquanto os Pretos têm tido um enorme corropio de entradas e saídas. Não é por falta de qualidade, é mais por falta de consistência e de se manterem a jogar durante mais tempo. Fala-se de uma remodelação para a época que se avizinha, mas relembro que ainda há troféus para conquistar neste último mês da época.
Quem não se coibiu de festejar a vitória dos Brancos foi o patrocinador oficioso da Liga PRETOSxBRANCOS...
É para todos claro que os jogos ganham-se dentro de campo, mas se não são estas horas de estágio, 100% preenchidas a debater jogadas, posicionamentos, capacidade para decidir (mal), solidariedade defensiva e tantas outras coisas que não podem aqui ser reveladas por razões óbvias...embora o receio de um hacker aceda a esse tipo de informação seja real.
Relembro, para a semana disputa-se o JOGO 1 da Taça PRETOSxBRANCOS.
Calendário a disponibilizar brevemente.
PS: Aguardamos ansiosamente a recuperação dos nossos lesionados, pois isto torna-se mais interessante quando se tem um ou dois suplentes no banco.
PS1: No campeonato da assíduidade, o Zé Rafael e o Armando seguem líderes com 40 presenças cada - embora este último afirme sempre que vai contrariado.