44# (1º Jogo Taça)
Noite de quarta-feira que fugiu um pouco ao habitual. Para começar, e num acontecimento quase inédito, o responsável pela bola de jogo esqueceu-se de a levar para o pavilhão, um individuo que como pessoa roça a perfeição e como jogador...bem, nem há palavras. Resolvido, da maneira possível, a questão da bola deu-se inicio a mais um jogo. Jogo esse, que sendo para a Taça P&B, se revestia de importância capital, especialmente para os Pretos que viram os seus arqui-rivais sagrarem-se campeões à 15 dias. É portanto a oportunidade de os Pretos salvarem um pouco a época. Já agora não foi ainda dado o merecido destaque a esta conquista por parte dos Brancos mas oportunamente será feito esse destaque.
Pela primeira vez em muitas semanas houve mais jogadores do que eram esperados e ainda houve necessidade de recusar candidaturas para este jogo - quase inédito.
Para isso contribuiu o regresso temporário de um dos históricos deste campeonato - Telmo, que veio matar saudades do bom futebol e dos amigos. Ok, esqueçam lá a parte do bom futebol.
Noite particularmente dolorosa para os Brancos, e não, não estou a falar da parte física...embora essa também tenha sido algo dolorosa, dizia, noite frustrante para os Brancos que depois de estarem a ganhar por 4-2 foram perder o jogo por 5-6. Sim, eu sei que houve alguns aspectos menos claros num ou noutro golo dos Pretos, mas...por favor...bastava aproveitar algumas das boas oportunidades que dispuseram (de 3 para 1?!).
Mérito também para os Pretos que melhoraram a nível das marcações e especialmente para o seu guarda-redes que salvou algumas situações aflitivas e também porque foram muito mais pragmáticos e tiveram uma taxa de concretização mais elevada.
De referir que os Pretos tentaram recriar a onda do mais recente "herói nacional" ao marcarem já muito perto do final o golo que daria a vitória através de um remate de fora de área.
Na próxima semana os Pretos têm então a oportunidade de vencer a Taça P&B 2015/2016. Caso isso aconteça haverá lugar à disputa da Supertaça P&B no último jogo do mês/época.