JOGO #10 - 2024/2025
Equipas muito semelhantes e no entanto muito diferentes às equipas da semana anterior. Nos Bancos a troca do Tiago pelo Bago e nos Pretos a troca do João Neto pelo Luca. Na semana passada um jogo de quase sentido único com a equipa dos Pretos a marcar golos de toda a forma e feitio e os Brancos com muita dificuldade em finalizar. Esta semana, um jogo mais equilibrado, por vezes bastante partido e a exigir muito do físico dos jogadores que a certa altura não estavam a conseguir oferecer ao jogo o que era necessário. Alguns tiveram até que sair mais cedo, o que pode ter impedido - nunca o saberemos - a recuperação total dos Pretos. O resultado foi sendo construido muitas das vezes através do aproveitamento dos erros dos adversários...tal como nos jogos "a sério" que por esse mundo fora acontecem.
Nota para a subida a cena da já habitual peça teatral, inspirada na peça de Shakespeare "Hamlet" - nada a ver com ovos - em que o protagonista do monólogo recita a conhecida frase "Ser ou não ser...FALTA"(?!). Os protagonistas - adivinharam, os mesmos de sempre - querem elevar a perfeição ao limite, ensaiando vezes sem conta, semana atrás de semana, a mesma fa(L)ta.
A certa altura, ainda nos instantes iniciais, começámos a jogar com uma bola nova. O modelo Mikasa oficial, semelhante à nossa bola, mas com a particularidade de ser nova e meus amigos, que diferença. Já me tinha esquecido o que era jogar com uma bola em perfeitas condições...até ensina a jogar. Que o diga o Rui Ramos, que "graças" à nova bola "humilhou", não uma, mas duas vezes o mesmo adversário, que irá manter-se anónimo devido ao Regime de Protecção de Dados (RGPD), deixando-o com aquela expressão: "o que diabo acabou de acontecer?!"
Umas bifanas para a terceira parte, oferta do aniversariante nº 457 de outubro - Fernando Araújo, complementadas com umas broas doces de milho (creio que era isso), ofertadas pela mãe do Rendufas, que salvaram mais ou menos a noite. A crise instala-se a todo gás no CSPP...falta cerveja, falta batata frita, falta pão...e aqui estamos nós aqui a falar de FALTA também na terceira parte.
Desta vez, como o Kiko não estava, a malta foi muito mais cedo para casa apesar do nitidamente contrariado Rendufas que resolveu fazer finca pé e não arredar da mesa.
Das 8 fotos tiradas ao grupo, na mesa, não há uma que se aproveite...em todas elas o Rendufas está a acabar com o stock das bifanas e mais grave ainda...do pão.
Jantar marcado para o dia 16/11, ainda não se sabe bem onde à hora de fecho da edição deste post, pois o local escolhido inicialmente encontra-se encerrado nessa semana.
Para já estarão confirmados 15 ou 16 elementos.