JOGO #11 - 2024/2025
Já ouviram a expressão "O futebol está podre"? Já ouviram com certeza. É dificil não acreditar nisso, especialmente quando assistimos in loco a um caso que o prova. Já tenho assistido a tentativas, umas veladas, outras nem por isso, de intimidação e condicionamento dos adversários, mas ontem foi por demais evidente - não houve pejo em disfarçar. Ainda não estava há cinco (5!) segundos na quadra, ainda não tinha percorrido um metro, já o Kiko tinha sofrido uma entrada que, caso as regras se aplicassem, daria motivo para expulsão directa e ainda uma multa pecuniária no valor de 13 cervejas médias. O problema é que essa entrada condicionaria todos os demais jogadores dos Pretos, que o digam o Armando que desapareceu completamente do jogo e que dizer do Rendufas que, segundo os próprios colegas só repararam que ele estava em campo quando , com a baliza sem guarda-redes, totalmente escancarada, atira ao lado. E infelizmente para os Pretos não foi caso único, estou a recordar-me de pelo menos o Bago e o Rui Ramos e novamente o Rendufas terem tido falhanços semelhantes. O chefe está aqui a dizer para não levarem em atenção o caso do Rui porque foi ele que pagou a bucha.
O resultado final, na minha opinião, não retrata a diferença entre as equipas, mas quando uma está em noite não em termos de finalização não há nada a fazer.
Como já foi referido, ontem foi a vez do Rui Ramos - (Parabéns e obrigado) - pagar a bucha da terceira parte e devo confessar que não desiludiu: franguinho de churrasco, tipo Guia - se calhar até era mesmo da Guia - acompnhado por chourição e batata frita e ainda um camarão - oferta do anfitrião de serviço das quartas-feiras. Para terminar um MILF do Amadeu. Não sei quanto a vocês, mas irei ter saudades destas quartas-feiras quando pendurar as sapatilhas.
O Movimento Vai Para Casa Cedo (MVPCC) - cada vez com mais participação deixa-me confiante no futuro deste planeta.
Ainda sobrou um que estava destinado para o João Neto, um verdadeiro apreciador e divulgador desta iguaria mas que faltou à terceira parte.
Este Sábado irá realizar-se o JANTAR DE NATAL/FIM DE ANO dos PRETOSxBRANCOS.
Restaurante "O Careca" - Casais de S. Clemente.
SERVIÇO PÚBLICO:
Remate (e remate enquadrado)
Esta é óbvia não é? Olhe que não. Qualquer adepto sabe o que é um remate, ou seja, o acto de “disparar” à baliza mas, por exemplo, muitos não sabem que, estatisticamente, uma bola nos “ferros” não é um remate enquadrado.
Para ser considerado enquadrado um remate deve dirigir-se, sem dúvidas, para o “golo” ou seja, a área enquadrada pelos postes e trave. Sendo assim um remate enquadrado só pode terminar de duas formas: no fundo das redes ou defendido pelo guarda-redes ou outro jogador de campo.