JOGO 44 -2022/2023 - JOGO 2 - TAÇA
Ao rubro!
Está ao rubro a decisão do vencedor da taça desta época com a vitória a sorrir a ambas as equipas por uma vez. Coincidentemente, um facto extraordinário, ambas têm também uma derrota. Surreal, eu sei!
Este segundo jogo terminou com uma goleada das antigas dos Pretos sobre os Brancos. Se me perguntam se o resultado exprime a diferença de qualidade entre as duas equipas, eu respondo que não, mas as circunstâncias levam, muitas vezes, a este tipo de resultados. Basta ter duas ou três oportunidades flagrantes e elas não se concretizarem e do lado oposto ter as mesmas oportunidades - por vezes não tão flagrantes - e a bola entrar, cria-se uma tensão e algum desalento que contribui para que as coisas só tendam a piorar.
Vitória incontestável que teve o condão de ver algun(s) jogador(es) dos Pretos sorrir, como já não sorriam há... bastante tempo. Garantida a extensão desse sorriso após a meia noite - imagine-se!
Como soy dizer-se: "Tudo está bem quando acaba bem".
O que acabou bem (depressa) foi o pica pau da terceira parte. Desta vez não vou poder acusar o (ausente) responsável pela pasta do catering pois com tantas ausências nas últimas semanas não se afigura tarefa fácil esse tipo de planeamento, especialmente quando de "surpresa" aparecem lá só para a terceira parte - aquela parte em que nunca saem derrotados . Obviamente que estou a brincar, pois como sabem sou pago por palavra e é um bom tópico para fazer render o peixe, dizia então, estava a brincar e conto com a participação referido comensal o mais breve possível dentro do recinto de jogo.
Nota: Este texto foi escrito durante a hora de almoço, logo, se não bater a bota com a perdigota, a explicação torna-se simples e óbvia.