Jogo XXXIII (28º) - 2021/2022 [PRETOS CAMPEÕES]
Parabéns aos vencedores da Liga PRETOSxBRANCOS 2021/2022. Não fosse a estrutura dirigente desta Liga ser, como hei-de dizer isto sem magoar os sentimentos de ninguém? Não, não é possível, a palavra certa é incompetente. Não fosse a incompetência do Presidente, adjunto do Presidente e adjunto do adjunto, já se teria chegado à conclusão que o campeonato estaria virtualmente ganho há algumas semanas, isto porque com os jogos que estão reservados para a Taça PRETOSxBRANCOS e para a Supertaça não haveria hipótese matemática de ser de outra maneira. O que me alegra nesta situação é que a actual direcção terá um novo mandato de 4 anos para tentar melhorar certos aspectos. As contas finais deste campeonato, um pouco mais curto em número de jogos do que o habitual, por via da situação por todos conhecida, ficou da seguinte forma:
PRETOS: 13 Vitórias
BRANCOS: 10 Vitórias
EMPATES: 5
Como se pode constatar pelos números, o campeonato foi relativamente equilibrado de uma forma geral. É claro que tem muito a ver com a disponibilidade e presença dos jogadores ao longo da época e se dá muito ou pouco nas vistas enviar para a equipa adversária um presente do género do Cavalo de Troia.
Em relação ao jogo de ontem haverá um sabor agridoce para ambas as equipas: por um lado os Pretos vencem mais um campeonato, por outro perderam um jogo que à partida eram mais do que favoritos...o inverso por parte dos Brancos. Um jogador novo - Pedro Ribeiro - sem conhecer ninguém e sem fazer ideia do que cada um joga disse antes do inicio da partida: "Isto não está um bocado para o desequilibrado?" Não sei que sentimento ter em relação a isto... o nosso look é assim tão óbvio? ;)
O jogo esteve sempre equilibrado em termos de resultado até aos 3-3, mas depois a eficácia dos Brancos fez disparar o marcador para os 3-8, altura em que os Brancos não paravam de olhar para o relógio virtual. Nunca mais acabava! Entretanto, o cansaço começava a ter os seus efeitos e os Pretos aproveitaram para se ir aproximando. Aquando da bola de saída, depois de os Pretos terem marcado o sétimo golo (7-8), o desespero de um dos jogadores dos Brancos, que ao fazer a saída de bola tentou mandar a bola para a vinha. Missão não cumprida porque para além de não haver nenhuma vinha num raio de 2 quilómetros, o jogador ter-se-à esquecido que jogamos num pavilhão fechado.
Para a semana teremos então o primeiro de três jogos a contar para a taça PRETOSxBRANCOS, cujo calendário iremos publicar brevemente.
O embuste é claro para quem quiser ver. Radler? Certo....